RECEITAS PRÁTICAS

Receita de Esfiha Aberta

Nesta receita, você vai aprender a fazer uma massa de esfiha aberta de carne moída, acompanha tomate, cebola, suco de limão e sal.

RECEITAS PRÁTICAS

Ingredientes:

Massa:

2 tabletes de fermento fresco

Para o Pão:

1 copo (americano) de leite morno - 1 colher (café) de sal - 1 pitada de açúcar - 1 kg de farinha de trigo aproximadamente - 2 colheres (sopa) de azeite.

RECEITAS PRÁTICAS

Ingredientes:

Recheio:

500g de carne moída - 1 colher (sopa) de hortelã picada - 1 cebola - 1/2 dente de alho - 1 tomate sem pele e sem sementes picado - 1 colher (sopa) de salsinha picada - Suco de 1/2 limão - Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite.

RECEITAS PRÁTICAS

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento no leite com o açúcar. Adicione o óleo e o sal e adicione a farinha aos poucos. Amasse bem. Adicione aos poucos o restante da farinha até desgrudar das mãos sem que a massa fique dura. Pegue um pouco de massa, enrole como uma bola de gude e coloque em um copo de água. Cubra o restante da massa com uma toalha. Quando a bola flutuar na jarra, a massa está pronta para uso.

Massa:

RECEITAS PRÁTICAS

Modo de Preparo:

Refogue a cebola, o alho e os tomates no azeite. Desligue o fogo e acrescente a carne. Misture bem e tempere com salsa, hortelã, sal e sumo de limão. Divida a massa em 20 partes e forme bolinhas. Abra cada bola da palma e fortaleça a borda. Espalhe o recheio no centro e coloque em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio aquecido até dourar nas bordas.

Recheio:

RECEITAS PRÁTICAS

Enroladinho de Presunto e Queijo

COMO PREPARAR