MELHORES CARDÁPIOS

16 Dicas de Cardápio para Bebês

*Recomenda-se sempre consultar um pediatra antes de introduzir novos alimentos ou mudar a dieta do bebê. 

MELHORES CARDÁPIOS

1 - Papinha de frutas: ameixa, maçã, pêra ou banana são boas opções para começar. 2 - Papinha de verduras: alho-poró, abóbora, cenoura ou batata-doce são boas escolhas. 3 - Papinha de cereais: arroz, aveia ou cevada são ótimos fontes de carboidratos.

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4 - Carne magra: frango, peixe ou carne vermelha magra são ótimas fontes de proteínas. 5 - Leite materno ou fórmula para lactentes: é importante para o crescimento e desenvolvimento do bebê. 6 - Purê de legumes: batata, cenoura, abóbora, entre outros.

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7 - Purê de frutas: maçã, pera, pêssego, entre outros. 8 - Sopa de legumes: cenoura, abóbora, batata, entre outros. 9 - Suco de frutas: laranja, maçã, pêra, entre outros (é importante lembrar que os sucos devem ser diluídos com água e oferecidos com moderação).

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10 - Cuscuz ou mingau de aveia ou arroz. 11 - Legumes cozidos ou assados: cenoura, abóbora, batata, entre outros. 12 - Ovo cozido: o ovo é uma excelente fonte de proteínas e nutrientes. 13 - Iogurte natural sem açúcar: o iogurte é uma boa fonte de cálcio e outros nutrientes importantes.

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14 - Purê de feijão ou grão-de-bico: são boas fontes de proteínas e carboidratos. 15 - Purê de carne magra: frango, peixe ou carne vermelha magra são boas fontes de proteínas. 16 - Pão integral ralado ou torrado: pode ser oferecido como um lanche ou misturado às papinhas.

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